DESPEDIDA 2017
"Eles partiram por outros assuntos, mas no seu canto estarão sempre juntos!"
As Turmas EI 51, EI 52, EI 53 e EI 54, se despediram do nosso EDI de um jeito muito espacial... como no ano de 2016, nosso último encontro com as famílias esteve repleto de boas recordações, rito de passagem, poesia, cantoria e muita emoção!
As Famílias fizeram seus relatos sobre as experiências que viveram aqui. Em seguida recebemos as crianças para uma derradeira experimentação, nesse ano em que nosso EDI teve como tema, a arte, os experimentos e sensações. Construímos juntos um colar, uma espécie de amuleto para simbolizar os momentos que vivemos aqui... as brincadeiras, as amizades, as descobertas, aprendizado e crescimento. O colar poderá ser levado para a nova escola e assim, sempre que bater aquela pontinha de saudade, ou quando estiverem diante de um desafio, as lembranças de tudo o que conquistaram , podem ajudá-los a seguir em frente, escrevendo suas histórias...
Todos de posse de seus colares construídos com barbante, miçangas e penas coloridas chegou a vez de repetir os versos mágicos:
"tomara, tomara aqui
tomara, tomara cá
tomara que um dia eu volte
nesse mesmo lugar
um pouco eu deixo aqui
um pouco de ti vou levar..."
Taracón
Para celebrar essa passagem, as turmas do PRÉ II embalaram nossos corações ao som de "Paula e Bebeto", de Milton Nascimento
Ê vida, vida, que amor brincadeira, à vera
Eles se amaram de qualquer maneira, à vera
Qualquer maneira de amor vale à pena
Qualquer maneira de amor vale amar
Pena, que pena, que coisa bonita, diga
Qual a palavra que nunca foi dita, diga
Qualquer maneira de amor vale aquela / amar / à pena /
valerá
Eles partiram por outros assuntos, muitos
Mas no meu canto estarão sempre juntos, muito
Qualquer maneira que eu cante este canto
Qualquer maneira me vale cantar
Encerramos um ciclo com estas turmas, que se preparam agora para frequentar novos espaços e viver uma nova fase. Nos despedimos, mas não com tristeza. Nostalgia? Talvez. Saudade? Com certeza!
Até logo, a todos! Crianças e Famílias!
"Em cada porto, em cada despedida, esqueci meu coração batendo lá!"